CAMPEZ CONTABILIDADE

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Serviços Oferecidos

Departamento de Legalização

  • Consultoria e assessoria contábil completa para abertura e alteração de empresas junto aos órgãos públicos, autarquias e conselhos de classe;
  • Consultoria e assessoria nos processos de encerramento e ou baixa de inscrições junto aos órgãos públicos, autarquias e conselhos de classe;
  • Obtenção de Certidões Negativas Diversas (Receita Federal do Brasil, SEFAZ, Municipal, CAIXA, cartórios e outras), e;
  • Cadastro de autônomos junto à Prefeitura de Ribeirão Preto e outras cidades.

Departamento Contábil

  • Escrituração, análise e conciliação de toda a movimentação contábil com uso de ferramentas/relatórios, otimizadas através da importação de arquivos gerados internamente em nossos clientes, tratamento esse dado para todos os clientes independente de regime tributário;
  • Levantamento e apuração das receitas auferidas pelos clientes que trabalham com o reconhecimento da receita pelo regime de Caixa, através da confrontação de contratos, recibos e movimentação bancária;
  • Registro contábil de subcontas conforme exigências das normas contábeis (Lei 12.973/2014);
  • Elaboração dos questionários referente a pesquisa anual do IBGE referente a indústria, comércio e prestação de serviços, com informações econômicas, financeiras e de produtos.
  • Elaboração das prestações de contas mensais das entidades que recebem subvenções municipais.
  • Prestações de contas anuais para as entidades com utilidades públicas municipal, estadual, federal e também para as entidades, que possuem isenção do recolhimento da quota patronal do INSS;
  • Elaboração dos Balancetes periódicos, obedecendo o regime tributário e necessidades do cliente;
  • Elaboração Anual/Trimestral do Balanço e DRE de todos os clientes, estruturados conforme normas contábeis/fiscais, de forma a atender o layout de todas as obrigações acessórias já inclusas dentro do ambiente SPED (ECD/ECF), também de obrigação do departamento contábil;
  • Elaboração de relatórios adicionais e inclusão dos mesmos em obrigações acessórias como o SPED CONTÁBIL (ECD), mesmo que facultativos pelo fisco, tais como: DFC (Demonstração de fluxo de caixa), DMPL (Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido), Ata de reunião de sócios realizada para aprovação de balanço, Notas Explicativas e Carta de Responsabilidade Técnica;
  • Apuração e cálculo do IRPJ/CSLL para as empresas tributadas pelo Lucro Real Anual (com estimativa mensal) ou trimestral e elaboração do e-LALUR;
  • Elaboração e liberação dos Informes de Rendimentos das pessoas físicas/jurídicas que compõem o quadro societário das Pessoas Jurídicas, bem como de clientes enquadrados como “Autônomos”;
  • Elaboração de Livro Caixa/Carnê Leão para clientes que desejam recolher/controlar mensalmente seus rendimentos e despesas para antecipação e recolhimento do I.R.P.F, conforme legislação vigente;
  • Emissão de DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) com base em dados contábeis, evitando possíveis questionamentos por parte do fisco, e de forma a atender as exigências das Instituições financeiras, disponibilizando juntamente a esse todos os documentos contábeis comprobatórios, fundamentando as informações disponibilizadas na referida declaração;
  • Controle de obrigações acessórias pertinentes ao departamento contábil, tais como: SPED ECD e ECF;
  • Emissão e Controle de Livros Contábeis, tais como: Diário e Razão; atualmente dispensados para os contribuintes que tenham entregue os SPED (ECD), como as empresas do Simples Nacional.

Departamento Informática

  • Desenvolvimento de soluções específicas para atendimento às exigências Fiscais e Contábeis, às obrigações acessórias e a integração de dados entre os sistemas do cliente e nossa contabilidade;
  • Programa de acesso remoto.

Departamento de Fiscal

  • Consultoria e assessoria fiscal/tributária;
  • Registro, Escrituração e Emissão dos documentos Livros Fiscais das Empresas;
  • Apuração e Emissão das Guias de Tributos e Contribuições Federais, Estaduais e Municipais de empresas: Simples Nacional, Lucro Presumido e Real;
  • Elaboração e entregas das obrigações acessórias;
  • DASN SIMEI;
  • DEFIS;
  • DCTF;
  • DESTDA;
  • DIMOB;
  • DIRF;
  • DMED;
  • SINTEGRA INTERESTADUAL;
  • SPED CONTRIBUIÇÕES;
  • SPED FISCAL;
  • PERDCOMP;
  • Análises e validações de arquivos e obrigações acessórias;
  • Ressarcimento de IPI;
  • DGCA: DEMONSTRATIVO DA GERAÇÃO DE CRÉDITO ACUMULADO.

Departamento Pessoal

  • Registro de funcionários;
  • Cadastramento de funcionários no PIS;
  • Contrato de experiência;
  • Acordo de compensação e prorrogação de horas de trabalho;
  • Termo de Imposto de Renda;
  • Termo de opção ao vale-transporte;
  • Emissão de recibos de pagamento de salários e adiantamentos;
  • Emissão de folha de pagamento por setores;
  • Emissão da Guia de Previdência Social – GPS;
  • Emissão da GFIP (FGTS);
  • Emissão da guia de recolhimento do PIS sobre a folha de pagamento;
  • Emissão da guia de recolhimento do IRRF;
  • Emissão da guia de recolhimento da contribuição sindical, assistencial e confederativa (empregados e empregadores);
  • Rescisão de Contrato de Trabalho;
  • Solicitação de extratos do FGTS;
  • Acompanhamento junto aos sindicatos para assessorar nas homologações dos funcionários demitidos;
  • Orientações nas concessões de férias e demissões;
  • Emissão de recibos de férias;
  • Emissão de GPS, IRRF sobre prestação de serviços de autônomos;
  • Elaboração de declarações (SEFIP, RAIS, CAGED);
  • Informes de rendimentos (Pró-labore, autônomos, funcionários);
  • Cálculos de encargos em atraso.

Serviços de Assessoria Diversas

  • Obtenção de Inscrição Estadual de Pessoa Natural junto à SEFAZ (Produtor Rural);
  • Serviços de assessoria de acompanhamento de processos em órgãos públicos diversos.
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